Nosso projeto nos municípios de Piatã, Abaira e Jussiape.

Área do Projeto

24 cortiços contíguos de Fe e Mn 430 km

Alvo de exploração

550 - 850Mt Fe (Hematita Maciça, Brecha Enriquecida e Hematita Itabirita

Produtos

Granulado Fe 64%

Sinter Feed Fe 63%

Pellet Feed Fe 68%

Desenvolvimento de Recursos

Programa de perfuração de delimitação de recursos de 45 km em andamento

     Nosso projeto nos municípios de Piatã, Abaíra e Jussiape abrange 430 km e 24 cortiços de exploração contíguos. Os cortiços contêm formações de ferro marcantes de norte/sul que se estendem por 60 km. A mina da Fazenda Mocó se estende por apenas um segmento de 0,8 km da parte norte do projeto Abaíra e contém 36,8 Mt de recursos. O Recurso contém uma combinação de brecha de hematita enriquecida, itabirito e hematita maciça compacta. Os restantes 60 km de extensão do golpe do Abaíra contêm repetições das mesmas litologias.

 

       A perfuração já começou nas extensões e satélites da Mina Fazenda Mocó. Durante o restante de 2020 e 2021, a Brazil Iron planeja completar a perfuração diamantada e de circulação reversa, abrangendo um total de 50 km. Este programa aumentará significativamente o estoque de recursos, adicionando substancialmente o valor do acionista e o estoque lavrável.

Mapa do Tenement de Ferro do Brasil

Trabalho de teste metalúrgico

 

       Um programa de trabalho de teste metalúrgico foi realizado com base em amostras de nossos depósitos de itabirito nas partes norte, centro e sul do projeto. As amostras foram submetidas à caracterização mineralógica quantitativa, pré-concentração por separação magnética e flutuação convencional.

     O trabalho de caracterização mineralógica demonstrou que o minério de ferro é consistente ao longo do comprimento de campo da propriedade. O material respondeu muito bem à pré-concentração e flotação, resultando em um concentrado de pellet feed de alto grau e baixo contaminante.

 

        O produto concentrado de Pellet Feed tem a seguinte especificação:

 

Pellet Feed:

      Fe: 68%

      SiO2: 1,6%

      Al2O3: 0,4%

      P: <0,004%

      S: 0,01%

      K2O: 0,01%

 

 

 

 

 

Braziliron.png

© Brazil Iron 2021.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle