Blue November | Brazil Iron

Com a chegada de novembro, temos o início da campanha do Novembro Azul. A Brazil Iron apoia a causa e realizará atividades de conscientização ao longo do mês. O início das atividades ocorreu com os colaboradores do setor de manutenção, com esclarecimentos sobre o tema.

Em 2011, o Instituto lançou o Novembro Azul no país, tendo como inspiração o movimento australiano Movember (Moustache/November, em livre tradução Bigode/Novembro) e a campanha internacional Outubro Rosa, para o câncer de mama.

Mesmo com as constantes campanhas de prevenção e alerta para a realização dos exames que podem detectar o câncer de próstata em estágio inicial, muitos homens com idade avançada ainda relutam em seguir as recomendações do rastreamento. O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens brasileiros, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

Para o ano de 2022, o Novembro Azul traz de volta o lema #azultitude , com a intenção de conscientizar os homens brasileiros a terem atitude e serem protagonistas de sua saúde, cuidando dela de maneira integral.

Vença esta luta antes que ela começa.

Diagnóstico precoce salva vidas.

Seja o herói da sua saúde.