Fale conosco
A Brazil Iron concluiu um Estudo de Viabilidade com base na seguinte configuração de projeto.
8 mtpa
de pellet feed de grau de redução direta verde
7.1 mtpa
de pellets verdes de redução direta
5.0 mtpa
e ferro briquetado a quente (ferro briquetado reduzido diretamente)
A chave para descarbonizar a produção de aço é a mudança de altos-fornos a carvão para fornos elétricos a arco (EAFs), alimentados por eletricidade renovável. Com a matéria-prima certa, essa abordagem pode atingir zero emissões de carbono.
Os EAFs só podem ser alimentados com sucata de aço e ferro reduzido direto (DRI). Há 337 mtpa de capacidade de EAF em desenvolvimento. Déficits no fornecimento de sucata de aço e DRI estão se aproximando. Até 2031, a McKinsey Co. estima que o déficit em DRI seja de 109 mtpa. Para entregar o aço necessário de forma sustentável, sem emitir CO2 na atmosfera, é necessário um aumento substancial na produção sustentável de DRI.
24 set 2025
Grau de redução direta de ferro verde
A Brazil Iron está atualmente concluindo um Estudo de Viabilidade com base na seguinte configuração de projeto: 8 mtpa de pellet feed de redução direta verde, 7 mtpa de verde.
Nossa meta é sermos líderes globais na descarbonização da indústria siderúrgica e nos posicionarmos de forma única para desenvolver uma operação de CO2 líquido zero, com todos os processos e logística funcionando.
Nossa equipe possui vasta experiência na exploração, desenvolvimento, financiamento e mineração de depósitos de minério de ferro em todo o mundo..